Sousa/PB -
Bombardeio

Ataque contra Estado Islâmico na Síria deixa pelo menos 29 mortos

O balanço de vítimas mortais pode aumentar

Da Redação Repórter PB

13/07/2018 às 07:42

Tamanho da fonte

Pelo menos 29 pessoas morreram durante os bombardeios contra zonas controladas pelo grupo radical Estado Islâmico na província síria de Deir al Zur perto da fronteira com o Iraque.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos os ataques atingiram uma fábrica de gelo onde se encontravam civis em Deir al Zur, em uma área controlada pelo Estado Islâmico.

Uma fonte da organização não-governamental com sede em Londres admite que o balanço de vítimas mortais pode aumentar porque os bombardeios provocaram um número elevado de feridos.

Desconhece-se ainda a proveniência dos ataques que podem ter sido efetuados pela coligação internacional liderada pelos Estados Unidos ou por forças iraquianas contra as posições do grupo radical armado na zona de fronteira com a Síria.

Até ao momento, nem a coligação internacional nem responsáveis políticos iraquianos se pronunciaram sobre o atentado.

Desde segunda-feira que aviões de combate da aliança internacional comandada pelos norte-americanos, no Iraque, sobrevoam o território sírio que foi atingido durante a noite.

Deir al Zur foi um reduto importante do Estado Islâmico, mas nos últimos meses os extremistas perderam território em combates contra as Forças da Síria Democrática, uma aliança liderada por milícias curdas que contra com o apoio de Washington. Com informações da Lusa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.