Sousa/PB -
Público-Alvo

Desenrola 2.0 ganha novo prazo para renegociação de dívidas bancárias com até 90% de desconto

Dependendo da política da instituição financeira participante, as negociações podem garantir descontos de até 90% e condições facilitadas de parcelamento.

Da Redação Repórter PB

30/07/2026 às 07:00

Ads 970x250
Imagem Programa Desenrola 2.0

Programa Desenrola 2.0 ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Ministério da Fazenda anunciou a prorrogação do programa Desenrola 2.0 até o dia 31 de agosto.

Com a extensão de um mês no prazo, pessoas físicas ganham mais tempo para renegociar pendências financeiras com instituições bancárias sem qualquer alteração nas regras operacionais e sem necessidade de aporte de novos recursos públicos.

A decisão visa permitir a conclusão de acordos em andamento e facilitar o acesso ao crédito para consumidores que buscam regularizar o nome antes de contratarem novos financiamentos.

O programa abrange pessoas com renda de até cinco salários mínimos e dívidas bancárias (cartão de crédito, cheque especial e crédito pessoal não consignado) contratadas até 31 de janeiro de 2026, com atrasos entre 90 dias e dois anos.

Dependendo da política da instituição financeira participante, as negociações podem garantir descontos de até 90% e condições facilitadas de parcelamento.

As repactuações devem ser realizadas diretamente nos canais de atendimento dos próprios bancos, sendo recomendada a consulta antecipada das condições antes do encerramento do prazo final.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.