Sousa/PB -
Proposta

Requerimento de Chico Mendes impulsiona projeto de tecnologia no Sertão

Para o deputado, o projeto representa um passo estratégico para inserir o município no cenário da economia digital e das profissões do futuro.

Da Redação Repórter PB

18/12/2025 às 20:30

Ads 970x250
Imagem Deputado Chico Mendes e o secretário Cláudio Furtado

Deputado Chico Mendes e o secretário Cláudio Furtado ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou requerimento de autoria do deputado estadual Chico Mendes (PSB) que propõe a criação de um Centro de Tecnologia e Inovação em Cajazeiras, iniciativa que já avança para a fase de articulação junto ao Governo do Estado.

Após a aprovação da matéria, o parlamentar informou que recebeu a confirmação do secretário estadual Cláudio Furtado de que o Executivo estadual irá trabalhar para viabilizar a implantação de um polo tecnológico no município, ampliando os investimentos voltados ao desenvolvimento econômico e educacional do Sertão paraibano.

O projeto prevê que o centro siga o modelo do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação, instalado em João Pessoa, e estuda a utilização do prédio da antiga TELPA, localizado no centro de Cajazeiras. A proposta também inclui a criação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade, com oferta de cursos direcionados às áreas de tecnologia e inovação.

Segundo Chico Mendes, a iniciativa fortalece a vocação educacional de Cajazeiras e cria novas perspectivas para a juventude local, com foco na formação profissional, estímulo ao empreendedorismo e atração de investimentos. Para o deputado, o projeto representa um passo estratégico para inserir o município no cenário da economia digital e das profissões do futuro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.