Sousa/PB -
Religião

Luciano Cartaxo apresenta PL que reconhece a centenária Festa de Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa, como Patrimônio Cultural Imaterial da PB

O parlamentar, que iniciou a semana na cidade para participar das festividades, destacou a importância da celebração para a fé, a cultura e a economia do povo sousense.

Da Redação Repórter PB

08/09/2025 às 14:15

Ads 970x250
Imagem Luciano Cartaxo na Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios

Luciano Cartaxo na Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba, um Projeto de Lei Ordinário que reconhece oficialmente a centenária Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, realizada anualmente em Sousa, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba. O parlamentar, que iniciou a semana na cidade para participar das festividades, destacou a importância da celebração para a fé, a cultura e a economia do povo sousense.

“A centenária Festa de Nossa Senhora dos Remédios é um dos maiores símbolos de fé do povo sousense. É também um patrimônio que movimenta a economia, fortalece o turismo religioso e transmite valores que atravessam gerações. Nosso projeto é uma forma de garantir a preservação e valorização dessa tradição tão significativa para Sousa e para toda a Paraíba”, afirmou o deputado.

O projeto prevê que o Governo do Estado, por meio dos órgãos competentes, adote medidas para apoiar a valorização, preservação e difusão da festividade. A festa, realizada tradicionalmente em setembro, reúne milhares de devotos e visitantes em missas, novenas, procissões e atividades culturais, fortalecendo os laços comunitários e reafirmando a devoção mariana.

Com a proposta, Luciano Cartaxo busca consolidar a festa como parte do patrimônio cultural da Paraíba, reforçando o respeito à identidade, à religiosidade e às tradições do povo sertanejo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.