Sousa/PB -
Luta

Mandato de Bosco Carneiro defende valorização ao esporte na Paraíba

A entidade já é reconhecida pelo trabalho junto à Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico e desenvolve ações em comunidades como Bancários e Timbó, alcançando públicos em situação de vulnerabilidade.

Da Redação Repórter PB

22/07/2025 às 10:00

Imagem Deputado estadual Bosco Carneiro

Deputado estadual Bosco Carneiro ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) é autor da Lei 12.673/2023, reconhecendo a Associação Parahyba Fighters Taekwondo (APFT) como instituição de utilidade pública estadual. A iniciativa reforça o compromisso do parlamentar com a valorização dos atletas paraibanos e o fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão social, saúde e cidadania.

Com sede em João Pessoa, a associação atua de forma gratuita na formação esportiva de crianças, jovens e adultos, promovendo o desenvolvimento físico, intelectual e emocional por meio do taekwondo. A entidade já é reconhecida pelo trabalho junto à Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico e desenvolve ações em comunidades como Bancários e Timbó, alcançando públicos em situação de vulnerabilidade.

Ao justificar o projeto na época, Bosco Carneiro destacou o papel do esporte na construção de uma sociedade mais justa e integrada. “Mais do que reconhecer o trabalho sério da APFT, essa lei valoriza o esporte como um direito fundamental e uma ferramenta de transformação social. Precisamos apoiar iniciativas que estimulam o desenvolvimento humano e oferecem novas perspectivas à nossa juventude”, afirmou o deputado. Com o devido reconhecimento de utilidade pública, a associação pôde ampliar sua atuação por meio de parcerias com o poder público e instituições privadas, fortalecendo sua missão de democratizar o acesso à prática esportiva e contribuir para uma Paraíba mais saudável e igualitária.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.