Sousa/PB -
Articulação

Pollyanna Werton celebra lançamento de escola voltada à defesa da infância na Paraíba

O evento, considerado um marco histórico na área, aconteceu nesta semana e reuniu representantes de instituições públicas, conselhos e da sociedade civil.

Da Redação Repórter PB

10/07/2025 às 09:40

Imagem Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra

Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Paraíba deu um passo importante na promoção dos direitos da infância e adolescência com o lançamento oficial da Escola de Formação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. O evento, considerado um marco histórico na área, aconteceu nesta semana e reuniu representantes de instituições públicas, conselhos e da sociedade civil.

A iniciativa tem como objetivo ser um espaço permanente de formação, escuta e fortalecimento das políticas públicas voltadas ao público infantojuvenil. A escola funcionará como plataforma para qualificação de profissionais que atuam na proteção dos direitos de crianças e adolescentes em todo o estado.

A secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, destacou a relevância da criação da escola e celebrou o momento como uma conquista coletiva. “É um orgulho integrar esse projeto, que reforça nosso compromisso com uma Paraíba mais justa, protetora e inclusiva. Agradeço a todas as instituições parceiras que acreditaram nessa proposta e se somam na construção desse novo caminho", afirmou.

A ação é fruto da articulação entre a Secretaria de Desenvolvimento Humano e diversas entidades do Sistema de Garantia de Direitos, e busca ampliar o acesso à informação, formação continuada e fortalecimento das redes de proteção.

Com a nova estrutura, a expectativa é de que o estado avance ainda mais na efetivação dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovendo políticas integradas e ações coordenadas entre os diferentes órgãos envolvidos na proteção e promoção da infância.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.