Sousa/PB -
Parceria

Diálogo entre Sindojus-PB e TJPB gera frutos para Oficiais de Justiça

O fato se deu na manhã/tarde desta quinta-feira (25), durante inauguração da nova Sala dos Oficiais de Justiça e da nova Central de Mandados no Fórum “Afonso Campos”

Da Redação Repórter PB

25/11/2021 às 17:36

Imagem

Tamanho da fonte

O presidente do Sindojus-PB, Joselito Bandeira, obteve a confirmação pelo desembargador-presidente do Tribunal de Justiça, Saulo Benevides, da pretensão de conceder no próximo mês de janeiro, aumento no salário e no valor do auxílio-saúde dos servidores, pois estudos nesse sentido estão bastante avançados e só não o faz agora, em virtude de proibição legal


O fato se deu na manhã/tarde desta quinta-feira (25), durante inauguração da nova Sala dos Oficiais de Justiça e da nova Central de Mandados no Fórum “Afonso Campos”, em Campina Grande. “Também foi-nos dito que a série de entregas de novas Salas para os OJ´s, iniciada pelo Fórum Cível de João Pessoa terá continuidade em outras comarcas, para aprimorar condições de trabalho e valorizar os serviços prestados pela categoria, imprescindíveis à prestação jurisdicional”, afirmou Joselito.

Ao usar da palavra, disse ao presidente Saulo que ele está tendo uma grande oportunidade de humanizar a justiça da Paraíba e que ele não se preocupe apenas com tecnologia e insumos, mas em continuar valorizando o servidor, que é a força motriz do Judiciário.

Para um dos mais experientes Oficiais de Justiça na comarca de CG, Crisóstomo Mathias, a mudança efetivada foi muito importante, sobretudo considerando que o espaço físico da Sala anterior era bem menor e não atendia nem de longe os anseios dele e dos colegas.

Ele considerou a fala do desembargador-presidente Saulo Benevides muito sensata, humanizada e disse esperar que ela se concretize. “O diálogo estabelecido entre o Sindojus-PB e o TJ, desde o início das gestões contribuem muito para essas e outras melhorias que estamos buscando”, concluiu.

Por sua vez, o juiz-diretor do Fórum, Vandemberg de Freitas, as melhores condições de trabalho ora propiciadas, evidenciam o reconhecimento à importância que os Oficiais de Justiça têm para o Poder Judiciário.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.