Data

Pollyanna Dutra parabeniza jornalistas pelo seu dia e destaca importância da categoria no enfrentamento à pandemia

“Eles arriscam suas vidas para preservar as nossas”, diz parlamentar.

A deputada Pollyanna Dutra utilizou as suas redes sociais para parabenizar os jornalistas neste dia 7 de abril, data reservada à celebração da categoria. Conforme a parlamentar, em tempos de pandemia, nunca foi tão importante estar bem informado. “Eles são os profissionais que se colocam na linha de frente para levar até nós informação de qualidade, importante arma no combate à pandemia”, pontuou Dutra.


Ainda em sua postagem, a deputada Pollyanna destacou dados alarmantes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), a respeito dos números de óbitos de jornalistas durante a pandemia. “Segundo dados da FENAJ, o Brasil é o país com o maior número de jornalistas mortos por Covid-19. Entre abril de 2020 e março de 2021, foram 169 jornalistas mortos, sendo o maior número registrado neste ano. Esses números demonstram o compromisso de profissionais que se colocam na linha de frente dessa batalha, arriscando as próprias vidas para preservar as nossas”, afirmou a deputada.

Para Pollyanna Dutra, o dia de hoje marca não apenas uma data para render homenagens para a categoria. “É tempo de não só render homenagens, mas também de agradecer a esses profissionais e destacar a importância de valorizarmos, cada vez mais, essa profissão, imprescindível para a nossa sociedade”, complementou.

Repórter PB

Destaques