Sousa/PB -
Processos Judiciais

Pareceres de Avaliação Mercadológica emitidos por corretores de imóveis auxiliam MPE-PB em processos judiciais e extrajudiciais

Esse mais recente parecer de avaliação teve um simbolismo histórico, pois foi o primeiro elaborado e entregue por uma corretora de imóveis e perita: Maria Ferreira da Nóbrega Neta, natural de Santa Luzia.

Da Redação Repórter PB

24/11/2020 às 16:45

Imagem Pareceres

Pareceres ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Ministério Público do Estado da Paraíba recebeu ontem (segunda-feira) do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba mais um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), fruto de Termo de Cooperação Técnica, que tem como objetivo o assessoramento técnico e científico para a instrução de processos judiciais e extrajudiciais, além da fiscalização dos registros de incorporação imobiliária.

“Para nós, é motivo de satisfação que essa parceria venha dando certo, no sentido de virmos conseguindo atender as demandas na área fim, no que diz respeito à avaliação desses imóveis”, afirmou o diretor administrativo do MPE-PB, Vinícius Cezário.

Responsável, enquanto gestor dessa cooperação, pela intermediação e envio dos Laudos para as áreas técnicas e diversos Órgãos de Execução, Vinícius destacou ter recebido um feedback bastante positivo da qualidade das Avaliações, tanto é que o Parquet sempre tem reiterado os pedidos.

Simbolismo histórico

Esse mais recente parecer de avaliação teve um simbolismo histórico, pois foi o primeiro elaborado e entregue por uma corretora de imóveis e perita: Maria Ferreira da Nóbrega Neta, natural de Santa Luzia, mais conhecida no setor imobiliário como Neta Nóbrega e que foi nomeada para o encargo voluntário pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares e auxiliada pelo superintendente Gustavo Beltrão.

Ela considerou a experiência como das mais válidas, por ter-lhe dado oportunidade de contribuir com os órgãos, aprimorar os estudos e crescer profissionalmente, se aperfeiçoando e capacitando cada vez mais, pois cada Avaliação é diferente, onde são utilizados, conforme o caso, o método comparativo ou evolutivo, dentre outros parâmetros.

PTAM

Entende-se por Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM - o documento elaborado por Corretor de Imóveis no qual é apresentada, com base em critérios técnicos, análise de mercado com vistas à determinação do valor de comercialização de um imóvel, judicial ou extrajudicial.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.