Sousa/PB -
Avaliação Positiva

Redução da Selic deve contribuir para a queda no custo do crédito, avalia CNI

Desta forma, a decisão do Copom não compromete o cumprimento da meta de inflação para 2020, definida em 4% ao ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Da Redação Repórter PB

05/08/2020 às 21:20

Imagem Avaliação

Avaliação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avalia como positivo o novo corte da taxa básica de juros (Selic) de 0,25 ponto percentual, pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. Na avaliação da CNI, a baixa taxa de inflação permite a manutenção de uma política de redução de juros e aumento da liquidez como forma de estimular o consumo e o investimento. A Selic caiu para 2% ao ano.

“A continuidade do afrouxamento monetário deve contribuir para a queda no custo do crédito. Neste momento, de intensa necessidade de financiamento por parte das empresas, para a manutenção dos empregos e para o pagamento de despesas fixas, o crédito pode ser determinante entre uma empresa abrir ou fechar suas portas nos próximos meses”, explica o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Segundo a CNI, a redução da taxa básica se justifica pela retração na atividade econômica causada pela crise do novo coronavírus, que provocou a queda nos preços de diversos bens e serviços. Desta forma, a decisão do Copom não compromete o cumprimento da meta de inflação para 2020, definida em 4% ao ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Agência CNI de Notícias

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.