Sousa/PB -
Retorno

Balsas que fazem transporte entre Cabedelo e Costinha voltam a funcionar nesta terça-feira

O Conselho Executivo do DER decidiu, ainda, que cada balsa terá somente 50% de sua capacidade em cada viagem, tanto para passageiros como para veículos, visando manter o distanciamento entre as pessoas.

Da Redação Repórter PB

15/06/2020 às 18:15

Imagem Balsas

Balsas ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O transporte intermunicipal aquático por meio das balsas entre Cabedelo e Costinha voltará a ser realizado a partir das 6h desta terça-feira (16), em novos horários e observando-se medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus. O retorno dessa atividade foi autorizado pelo Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), reunido na manhã desta segunda-feira (15), tendo como base o decreto governamental 40.304, que dispõe sobre a adoção do plano "Novo Normal Paraíba".

Para o retorno das atividades, o transporte intermunicipal aquático deverá adotar todas as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado e que compõem o protocolo de segurança para o combate ao Covid-19, na Paraíba, entre as quais a higienização da balsa, o uso obrigatório de máscara tanto dos passageiros como dos tripulantes, motoristas, motoqueiros e ciclistas, além do uso de álcool em gel.

O Conselho Executivo do DER decidiu, ainda, que cada balsa terá somente 50% de sua capacidade em cada viagem, tanto para passageiros como para veículos, visando manter o distanciamento entre as pessoas. Para isso, foram marcados no chão das balsas e nos bancos das lanchas os locais que passageiro e veículos poderão permanecer durante o trajeto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.