Sousa/PB -
Confira

Engarrafamento Coroa firma convênio com IETPB-PB para recuperação de crédito

A empresa fabrica vários itens de distribuição de bebidas em nível Nordeste e já começa a adentrar em outras regiões do mercado, gerando forte impacto na economia, através da geração de empregos diretos e indiretos

Da Redação Repórter PB

27/02/2020 às 19:20

Imagem empresa

empresa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Empresa bastante conceituada na Região do Alto Sertão nordestino, com vasta representatividade no estado da Paraíba, onde se destaca como uma das principais arrecadadoras de ICMS, a Engarrafamento Coroa Ltda., sediada na cidade de Patos, firmou convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, para recuperação de crédito.

A empresa fabrica vários itens de distribuição de bebidas em nível Nordeste e já começa a adentrar em outras regiões do mercado, gerando forte impacto na economia, através da geração de empregos diretos e indiretos

“Por sua característica de credora e por participar desse grande mercado com extensa área de atuação, a Engarrafamento Coroa possui uma volumosa carteira de clientes, do qual se torna credora e a partir de agora terá um serviço de segurança em relação a sua operação comercial, em termos de garantia de crédito”, afirmou o presidente do IETPB-PB, Germano Toscano de Brito.

Vantagens do convênio

Ele acrescentou que isso será possível através da consulta ao protesto online, onde a empresa poderá consultar CPF e RG de pessoas que possam com ela lograr crédito, ou seja, comprar a prazo e a Coroa ter segurança nessa transação comercial. Outra vantagem é o combate à inadimplência, com a administração eletrônica do título, desde o acionamento até a baixa do cartório.

Esse sistema já alcançou o impressionante índice de 59% de recuperação na Paraíba, o que representa que mais da metade dos títulos dos inadimplidos são recuperados, o que reflete no fluxo de caixa e no crescimento da maturidade financeira do negócio. Esse resultado positivo tem atraído outras empresas, como a Pau Brasil Distribuidora de Bebidas, o Lojão do Ferro, O Mundo das Tintas, Guaraves, Ambev e Ipiranga, além de todas as instituições ligadas à Febraban, a exemplo do Itaú e Bradesco.

Grau de satisfação

Segundo o gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro, o volume de indicações para efetivação de convênios só tem aumentado. “A validação perante essas empresas é recorrente, pois, além de utilizar nossos serviços, passam a indicá-los para outras que trabalham com crédito, isso por si só já legitima a qualidade do serviço que funciona e tem relevância para todos os empresários”, declarou.

Sobre o IETPB-PB

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega todos os cartórios de Protesto de Título do estado, sendo a única entidade representativa dos tabeliães de protesto do Brasil e tem como finalidade fomentar, estimular e aperfeiçoar a utilização do Protesto extrajudicial como ferramenta de cobrança, buscando a recuperação de créditos inadimplidos, tornando o protesto uma opção irrecusável no combate à inadimplência.

O IETPB-PB fica localizado à Av. Afonso Campos, 110, centro de João Pessoa e maiores informações podem ser obtidas através do número (83) 3222-1587 ou através do e-mail [email protected].

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.