Sousa/PB -
Agilidade no atendimento

Equipamentos de informática cedidos pelo TJ agilizam atendimento da DPE

Isto será possível graças à doação, mediante convênio, de 93 monitores, obtida pela DPE-PB junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Da Redação Repórter PB

13/02/2020 às 19:26

Tamanho da fonte

Os Núcleos de Atendimento e Salas da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) existentes em todo o Estado ganharão um significativo reforço no tocante a equipamentos de informática, essenciais à agilidade na prestação da assistência jurídica gratuita àquelas pessoas carentes e sedentas de justiça.

Isto será possível graças à doação, mediante convênio, de 93 monitores, obtida pela DPE-PB junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A entrega aconteceu na última terça-feira (11). “A iniciativa é fruto da estreita parceria que mantemos com o Tribunal, onde, por várias vezes requisitamos equipamentos semi-novos, extremamente úteis aos Núcleos de Atendimento e Salas dos Defensores Públicos espalhados pelo estado”, afirmou o defensor público-geral Ricardo Barros.

Agilidade no atendimento - Ele acrescentou que, anteriormente, a DPE-PB já havia recebido computadores do TJPB, equipamentos também de grande valia, visto que adequadas à finalidade, que é proporcionar cada vez maior fluidez ao atendimento, diante da crescente demanda pelos serviços prestados pela Instituição. “Para se ter uma ideia, somente no Núcleo de João Pessoa, no antigo prédio da UFPB, na Praça dos Três Poderes, tivemos que limitar o número de atendimentos a 200 por dia”, concluiu Ricardo.

Acompanhado de servidores do setor de informática, ele recebeu os equipamentos do gerente de material e patrimônio do TJPB, Bruno Cavalcanti, que destacou o fato de desde o início de sua gestão, desembargador-presidente Márcio Murilo vir tentando ao máximo se unir harmonicamente com todos os Poderes. “Um exemplo é a cessão desses equipamentos, o que demonstra a sua sensibilidade social ao trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública”, afirmou.i.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.