Segunda Etapa

Sest Senat prorroga prazo de inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio do link disponível na página do projeto Qualificação de Cobradores.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) prorrogou até o dia 21 de janeiro o prazo das inscrições para a segunda etapa do Projeto Qualificação de Cobradores.

Direcionada a quem trabalha como cobrador de ônibus e busca uma nova carreira como motorista de transporte coletivo de passageiros, a formação é totalmente gratuita e será oferecida em 15 unidades operacionais da instituição (veja, abaixo, as unidades participantes), com um total de 1.340 vagas.

Para quem participa da iniciativa, o Sest Senat concede a mudança da categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da B para a D além de dois cursos presenciais: o Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros - necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros -, de 50 horas; e o de Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros, de 22 horas, com treinamento prático no simulador de direção. Ambas as capacitações serão realizadas nas unidades operacionais do Sest Senat.

As inscrições devem ser realizadas por meio do link disponível na página do projeto Qualificação de Cobradores.

Clique aqui para acessar

 https://www.sestsenat.org.br/cobradores

Repórter PB

Destaques