Sousa/PB -
Encontro

Creci-PB entrega ao MPPB mais um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica

O Parecer foi elaborado e entregue pelo corretor de imóveis e perito avaliador Francisco Carlos Chagas ao diretor-administrativo do MPPB, Vinícius Cesário.

Da Redação Repórter PB

19/11/2019 às 16:07

Tamanho da fonte

O Ministério Público da Paraíba recebeu na manhã desta terça-feira (19), mais um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), decorrente de Termo de Cooperação Técnica existente com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba, que visa o assessoramento técnico e científico para a instrução de processos judiciais e extrajudiciais, além da fiscalização dos registros de incorporação imobiliária.

O Parecer foi elaborado e entregue pelo corretor de imóveis e perito avaliador Francisco Carlos Chagas ao diretor-administrativo do MPPB, Vinícius Cesário, durante encontro que contou com a participação do superintendente do Creci-PB, Gustavo Beltrão.

Ao agradecer, Vinícius destacou a importância do ato, em face de o Ministério Público não dispor dessa expertise e por meio dessa cooperação, receber do Creci-PB pareceres com credibilidade técnica capaz de subsidiar decisões judiciais e administrativas.

Trabalho de qualidade

“Verificamos, de logo, mais uma vez, que o parecer foi feito de maneira correta, com bem fundamentadas explicações, num trabalho de qualidade que será de grande valia ao fim a que se propõe”, afirmou Vinícius.

Já o perito avaliador Carlos Chagas externou sua satisfação e orgulho pela contribuição dada, essencial à definição de valores, esclarecimento de dúvidas e subsídio para a tomada de decisões. Com vasta experiência profissional acumulada ao longo de 23 anos de atividades, ele já realizou 350 avaliações oficiais, 125 destas para a justiça.

“O tempo médio para uma avaliação desse porte é de 40 horas divididas em 10 dias, com utilização dos métodos evolutivo e comparativo direto, opiniões de corretores experts em áreas na região, de modo que ao final o trabalho seja concluído com muita responsabilidade e critério”, declarou Chagas, que arrematou elogiando o campo de trabalho que é a avaliação imobiliária.

Sobre a parceria

Através do Termo de Cooperação Técnica, também se tornou possível um combate mais efetivo a problemas como os empreendimentos e loteamentos irregulares e o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, o que faz com que muitas pessoas sejam vítimas de estelionato.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.