Sousa/PB -
Capital

Coleta seletiva de lixo tem início no MPF em João Pessoa

Ministério Público Federal firmou termo de cooperação com Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana.

Da Redação Repórter PB

18/07/2019 às 16:17

Imagem Coleta Seletiva de Lixo

Coleta Seletiva de Lixo ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Teve início nesta quinta-feira, 18 de julho, a coleta seletiva de lixo no prédio do Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa, localizado na avenida Epitácio Pessoa. Um evento realizado nesta quarta (17), com a participação de representantes da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) e animado pelos grupos musicais Batecumlata e Catadores de Artes, marcou o início da ação de sustentabilidade no MPF na capital paraibana.

A partir desta semana, membros, servidores, estagiários e terceirizados, além de visitantes do Ministério Público Federal em João Pessoa, estão sendo orientados a descartar lixo de forma adequada, separando o seco (reciclável) do lixo úmido (orgânico). Todas as salas e corredores do prédio passaram a ter coletores com indicação do tipo de resíduo. A coleta, com o caminhão específico, será de responsabilidade da Emlur.

O MPF assinou termo de cooperação com a autarquia municipal, de forma pioneira na capital paraibana. O objetivo é promover a sustentabilidade e ajudar na promoção de renda para catadores de material reciclável. A ação faz parte do Programa de Gestão Socioambiental do MPF na Paraíba, implantado em dezembro de 2017 e alinhado ao Planejamento Estratégico do órgão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.