Sousa/PB -
Estado

Orçamento Democrático: Patos e Soledade sediam audiências nesta sexta e sábado

A de Soledade às cidades de Assunção, Boa Vista, Juazeirinho, Livramento, Olivedos, Taperoá e Tenório.

Da Redação Repórter PB

22/05/2019 às 18:15

Imagem Orçamento

Orçamento ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual realiza, nesta sexta-feira (24) e sábado (25), mais duas audiências públicas regionais com a população das regiões de Patos e Soledade, respectivamente. A audiência na cidade de Patos (6ª Região Geoadministrativa) acontece a partir das 19h, no ginásio “O Gelão”, localizado no bairro Jatobá, e a de Soledade (3ª Região), a partir das 16h do sábado, no ginásio da Escola Estadual Dr. Trajano Nóbrega, localizado no bairro Jardim Cruzeiro.

Para a audiência de Patos devem participar a população dos municípios de Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe D´água, Malta, Maturéia, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira e Várzea. A de Soledade às cidades de Assunção, Boa Vista, Juazeirinho, Livramento, Olivedos, Taperoá e Tenório.

As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevêdo e de toda a equipe técnica do governo para a escolha de prioridades de investimentos nas regiões. As plenárias públicas são a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões.

A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo, além de também serem pontuadas no dia e locais das audiências.

O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018). Nas audiências, o governador João Azevêdo tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras em todo o Estado.

As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril, já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, Cuité e Guarabira, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.