Sousa/PB -
Projeto

Defensoria fará atendimento itinerante no Parque da Lagoa neste domingo

A participação da DPE-PB no evento foi uma articulação do presidente da AC Social, Genilson Lima.

Da Redação Repórter PB

30/11/2018 às 15:55

Tamanho da fonte

O projeto Defensoria Itinerante volta ao Parque da Lagoa neste domingo (2), a partir das 14h, para mais um dia de assistência jurídica gratuita à população. Dessa vez, a equipe da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) se integra ao Dia de Inclusão da Pessoa com Deficiência, evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para marcar o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, comemorado em todo o mundo no dia 3 de dezembro.

 

Além de facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços da Defensoria Pública, o atendimento itinerante deste domingo contará com a participação da coordenadora da Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência da DPE-PB, Fernanda Peres, que auxiliará de forma ainda mais dirigida o atendimento ao público.

A participação da DPE-PB no evento foi uma articulação do presidente da AC Social, Genilson Lima. A associação sem fins lucrativos é parceira da DPE-PB em outros projetos de promoção e inclusão social das pessoas com deficiência. “Essas pessoas enfrentam muitos gargalos e dificuldades e a Defensoria é uma instituição importantíssima na garantia e defesa dos seus direitos, por isso é tão importante a participação da DPE no evento deste domingo, dando suporte e acolhimento, além de facilitar o acesso àqueles que precisam de assistência jurídica gratuita”, ressaltou Genilson.

Outras atrações – Além do serviço de assistência jurídica gratuita, o evento terá diversas atrações promovidas pela PMJP, nas áreas de esporte, lazer, artesanato, apresentações culturais, saúde, e serviços voltados especialmente para pessoas com deficiência.

Confira a programação divulgada pela PMJP

14h – Esporte e lazer: Espaço kids, volei sentado, gincana, capoeira, pinturas, danças, alongamentos, fisioterapia, massagens, argiloterapia, atendimento médico e de enfermagem, atualização dos cartões de vacina, auriculoterapia, orientações de saúde bucal, passeio ciclístico com bicicletas adaptadas e acompanhamento de monitores, atendimento ao consumidor, atendimento do Banco Cidadão, orientações referentes à moradia.

17h – Atrações culturais: apresentação do alto de Natal do Centro Dia de Referência para a Pessoa com Deficiência, musicalização do Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência, exposição de painéis de arte, atividade recreativa para crianças com microcefalia, apresentação da Banda Zero Calibre e o encerramento do Coral Natalino do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda.

A Banda Zero Calibre - O vocalista da banda, Octávio Soares, se tornou paraplégico em 2013, vítima de um assalto. Elísio Neto, guitarrista e vocalista também foi atingido. Também integram o grupo Geffe, Lula Nicácio e Ivan Dantas. A banda mudou do Rio de Janeiro para a Paraíba em outubro deste ano e lançou o clipe da música “Não Perco a Fé”, sucesso em todo o País.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.