Sousa/PB -
Programa

Empreender PB reconhecido como estratégia de financiamento do ecossistema de startups

Essa é a primeira vez que a Paraíba figura no levantamento da ABStartups e o Empreender PB se destaca no pilar Capital

Da Redação Repórter PB

10/10/2018 às 17:50

Tamanho da fonte

O programa Empreender PB foi reconhecido como uma das estratégias de financiamento do setor de ecossistema de startups no Mapeamento de Comunidades de Startups, realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), uma organização que tem a missão de fomentar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo tecnológico nacional, elevando a qualidade e competitividade das startups brasileiras.

No mapeamento, a ABStartups mostra quem são as pessoas ou empresas que fazem os ecossistemas de startups pelo Brasil e para isso observou seis pontos: Cultura, Densidade e Diversidade, Capital, Ambiente Regulatório, Talentos, Acesso a Mercado.

Essa é a primeira vez que a Paraíba figura no levantamento da ABStartups e o Empreender PB se destaca no pilar Capital, que observa as estruturas locais de apoio financeiro bem como as ações da comunidade para se tornar atrativa para investimentos, sendo visto, portanto, como fundo de investimentos que facilita no processo de tração de empresas e ajuda a na criação e crescimentos de novas iniciativas.

O Programa Empreender PB concede crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba.

As linhas de crédito

Para pessoas físicas:

Empreender Artesanato
Empreender Cultural
Empreender Juventudes
Empreender Motociclista Profissional
Empreender Mulher
Empreender Pessoa Física
Empreender Profissional Liberal
Empreender Profissional Liberal Juventudes

Para pessoas jurídicas:

Empreender Cooperativas
Empreender Cultural
Empreender Inovação Tecnológica (ME-MPE-EPP)
Empreender Inovação Tecnológica (MEI-EI-EIRELI)
Empreender Pessoa Jurídica
Empreender Prefeituras

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.