Sousa/PB -
Evento

Justiça Federal na Paraíba divulga programação da solenidade de 50 anos de reinstalação do órgão

Evento será realizado nesta quinta-feira (14), às 17h, no edifício-sede, em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

12/06/2018 às 13:21

Imagem JFPB

JFPB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou a programação da solenidade que marcará, oficialmente, os 50 anos de reinstalação do órgão, nesta quinta-feira (14), às 17h, no edifício-sede, em João Pessoa. Será um momento de comemoração e de homenagens àqueles que contribuíram ou ainda prestam relevantes serviços à cultura jurídica, à sociedade, às instituições públicas ou à própria JFPB.

O evento começará com a apresentação de vídeos institucionais e, logo em seguida, haverá o lançamento oficial do selo dos Correios e Telégrafos, produzido em alusão aos 50 anos de reinstalação da Seção Judiciária da Paraíba. Depois, serão entregues as Medalhas de Alta Distinção "Juiz Federal Agnelo Amorim Filho" e de Honra "Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello”, sendo a primeira destinada ao desembargador federal Rogério Fialho e ao desembargador federal emérito Ridalvo Costa e a segunda outorgada a 26 representantes de órgãos parceiros da JFPB.

A programação inclui, ainda, o lançamento de uma linha do tempo afixada no subsolo do edifício-sede, com registro do legado da Justiça Federal na Paraíba; exposição de objetos do memorial do órgão; descerramento de placas alusivas à ocasião.

Nomes das Medalhas

Os nomes das personalidades nas condecorações (juiz federal Agnelo Amorim Filho e ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello) se justificam pelo valor de suas atuações como homens públicos e juristas, que muito contribuíram para a cultura, o Direito e a história da Paraíba, repercutida no cenário nacional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.