Sousa/PB -
Relações Econômicas

Paraíba ocupa o 16º lugar no ranking da exportação para Portugal

As Câmaras Portuguesas reconhecidas pela embaixada e autoridades consulares são vinculadas

Da Redação Repórter PB

18/05/2018 às 13:25

Imagem Comércio

Comércio ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o apoio do Governo do Estado, a Câmara Portuguesa da Paraíba Comércio - Indústria - Turismo será lançada no dia 28 deste mês, às 14h, no Auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), em João Pessoa. Na oportunidade também será dada posse a diretoria e apresentado o trabalho que será realizado. A missão da Câmara é ampliar as relações entre o País e o Estado. Hoje, a Paraíba ocupa 16º ranking da exportação para Portugal e 18º no da importação.

O protocolo de instalação da entidade na Paraíba foi assinado em dezembro pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). A entidade se instala na Paraíba com o objetivo de estreitar e facilitar as relações econômicas entre Portugal e o Estado paraibano. Ela visa apoiar a realização de negócios internacionais, aproximando empresas que buscam uma inserção competitiva no cenário global. As Câmaras são um braço não-governamental de fomento ao comércio internacional

As Câmaras Portuguesas reconhecidas pela embaixada e autoridades consulares são vinculadas à Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e tem autonomia na sua região de instalação.

Além do Governo do Estado, são parceiros da parceiros da Câmara Brasil/Portugal a Fecomércio, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, Embaixada de Portugal e Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.