Sousa/PB -
Ministério Público

Transposição: Após reunião no MPF, PB Construções se compromete a retomar obras no açude Poções em cinco dias

Dnocs vai apresentar cronograma de obra executada no açude São Gonçalo

Da Redação Repórter PB

15/05/2018 às 11:30

Tamanho da fonte

Após reunião realizada nesta segunda-feira, 14 de maio, na sede do Ministério Público Federal (MPF) em João Pessoa, a empresa PB Construções se comprometeu a retomar as obras da tomada complementar de água (rasgo) no açude de Poções (eixo leste da transposição), localizado no Cariri paraibano.

A reunião foi motivada após Informação Técnica nº 9/2018 elaborada pelo Setor de Engenharia do MPF, que constatou que as intervenções no açude ainda não haviam sido iniciadas, dificultando o cumprimento do prazo para conclusão das obras, estabelecido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), durante reunião realizada no MPF em João Pessoa no último dia 16 de março.

Durante o encontro desta segunda, ficou definido que o MPF enviará ao Ministério da Integração Nacional colocações da PB Construções acerca de atrasos no pagamento das medições da obra. O Ministério Público Federal enviará também, ao Dnocs, documentação que será entregue pela empresa para análise jurídica do pagamento de válvulas adquiridas para uso na obra.

Vistoria – Nesta terça-feira, 15 de maio, o Comitê de Gestão da Crise Hídrica do Ministério Público da Paraíba fiscalizará in loco o canteiro de obras de Poções. Na oportunidade, o representante da PB Construções apresentará informações de eventual óbice que impeça a execução da obra.

São Gonçalo - Ainda na reunião desta segunda-feira, o Dnocs se comprometeu a apresentar ao MPF em Sousa, em 10 dias, o cronograma da obra executada no açude São Gonçalo, no Sertão da Paraíba. O reservatório também está em obra para receber águas do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf) - eixo norte.

Confira ata da reunião

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.