Sousa/PB -

6 postagens que as pessoas com baixa autoestima publicam nas redes

Publica tudo da sua vida no Instagram e Facebook? Melhor rever essa atitude

Da Redação Repórter PB

13/01/2018 às 19:58

Imagem rede

rede ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Publica tudo da sua vida no Instagram e Facebook? Melhor rever essa atitude

Não há dúvidas de que as redes sociais se tornaram uma maneira de interação entre as pessoas e, cada vez mais, as postagens nestas ferramentas estão sendo usadas como forma de análise de perfil, quer seja por futuros pretendentes, familiares e até mesmo empresas.

Facebook, Instagram, Twitter, todas as redes sociais mostram características que estão sendo analisadas por empresas de recursos humanos para avaliar estilo de vida, personalidade, relações sociais, até algum problema psicológico, como baixa autoestima, dos potenciais candidatos.

Confira abaixo 6 postagens que, segundo especialistas ouvidos pelo site Mujer 10, mostram que os usuários possuem baixa autoestima, e podem prejudicá-los em alguma seleção de emprego.

1. Compartilhar sua localização o tempo todo.

2. Publicar fotos em academia querendo mostrar o corpo sarado e o esforço físico feito diariamente.

3. Publicar fotos de comida o tempo todo, pois desta maneira você é visto como alguém que só quer ganhar curtidas, afinal, este conteúdo não interessa a ninguém a não ser você mesmo.

4. Selfies, selfies, selfies. A baixa autoestima gera insegurança e pouco amor próprio, que são refletidos em muitas selfies, pois estas pessoas precisam receber sempre muitos feedbacks para se sentirem aprovadas.

5. Marcar toda vez que faz compras e ostentar marcas é uma maneira de mostrar que precisa da aprovação de outras pessoas.

6. Publicar seu estado sentimental mostra insegurança com relação aos seus sentimentos e falta de senso de privacidade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.