
05/01/2026 às 07:00
O Botafogo-PB não utilizará o Estádio Almeidão em suas duas primeiras partidas como mandante na temporada 2026.
A decisão foi anunciada neste domingo pelo proprietário da SAF do clube, Fillipe Félix, motivada pelas condições precárias do gramado após a realização de grandes eventos e shows nos meses de novembro e dezembro.
Segundo a diretoria, a medida visa garantir a integridade física dos jogadores e o nível técnico das exibições, uma vez que o campo ainda passa por um processo de recuperação. Embora reconheça os esforços para a manutenção da praça esportiva, Félix destacou que o clube optou pela prudência. "Nossa decisão é realizar o primeiro — e possivelmente o segundo — jogo do campeonato fora do estádio", afirmou o dirigente, que também se comprometeu a colaborar tecnicamente para acelerar a revitalização da grama.
O cronograma do Belo prevê os confrontos contra o Esporte de Patos (17/01) e o Sousa (24/01) como as partidas afetadas pela mudança.
A Federação Paraibana de Futebol e o clube devem definir e anunciar os novos locais dos jogos nos próximos dias. Enquanto isso, o Botafogo-PB segue sua preparação técnica focada na estreia do estadual.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera