Vitórias

Vantagem do Palmeiras na liderança diminui antes de confronto direto com o Atlético-MG

Isso porque o Galo entrou em campo no domingo diante do Athletico-PR e venceu por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto.

O Palmeiras teve sua sequência de nove vitórias seguidas interrompida no último sábado, quando ficou no empate em 0 a 0 com o São Paulo. O resultado manteve o Verdão na liderança do Brasileiro, mas permitiu que a vantagem na ponta para o Atlético-MG diminuísse.


Isso porque o Galo entrou em campo no domingo diante do Athletico-PR e venceu por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto. A vitória deixou a equipe mineira com 31 pontos, enquanto o Palmeiras chegou a 32 com o empate no Choque-Rei.

O Palestra vê sua folga na liderança diminuir faltando poucos dias para o confronto direto. Em 14 de agosto, os dois times se enfrentam às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada da competição.

Considerado um dos principais candidatos ao título, o Atlético vive momento positivo na temporada e vem de sete triunfos consecutivos no Brasileirão. Os mineiros também contam com a boa fase do palmeirense Hulk, que se firmou entre os titulares e vem sendo um dos destaques do campeonato até o momento.

Porém, o confronto direto será disputado entre partidas decisivas pela Libertadores, o que pode fazer com que os principais jogadores de ambas as equipes fiquem de fora. O Palmeiras faz duelo novamente com o São Paulo, e o Galo encara o River Plate.

Já na próxima rodada, o Palestra não terá vida fácil e enfrentará o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileiro, no Allianz Parque. O Atlético, por sua vez, visita o recém-promovido Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. Com isso, o Verdão pode sofrer mais diante de um adversário mais bem posicionado e, como consequência, ir para o embate contra o time mineiro já na vice-liderança.

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques