Time

Reforços chegam para tentar dar reportório ao Corinthians e desafogar Gustavo Mosquito

A jogada, entretanto, nem sempre acaba dando certo, já que os adversários se organizam para inibir essa arma. Com isso, o Corinthians acaba ficando sem ideias para agredir os rivais.

O início de temporada do Corinthians não é animador. Já eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana e amargando apenas a 12ª colocação do Brasileirão, o Timão precisou correr atrás de reforços para tentar dar uma cara nova ao time.


Até o momento, a diretoria já anunciou as contratação de Giuliano e Renato Augusto. Ambos são jogadores de meio de campo e chegam justamente para tentar suprir uma carência evidente no Alvinegro: a falta de criatividade.

Desde que assumiu o comando, Sylvinho vem optando por uma escalação com três volantes. Na maioria dos jogos, Cantillo, Vitinho e Gabriel são os titulares do setor. O colombiano até tem bom passes, com aproveitamento de 92%, segundo dados do Footstats, os outros dois, no entanto, deixam a desejar na construção das jogadas.

Dessa forma, o desafogo do Timão na temporada vem sendo as beiradas do campo, mais precisamente pela direita, onde atua Gustavo Mosquito. Com muita velocidade e habilidade. o camisa 19 é o principal nome do clube até o momento.

Não à toa, ele participou de 66,6% dos tentos do clube do Parque São Jorge no Nacional. Foram duas assistências, um tento, dois pênaltis sofridos que foram convertidos e um cruzamento para gol contra.

A jogada, entretanto, nem sempre acaba dando certo, já que os adversários se organizam para inibir essa arma. Com isso, o Corinthians acaba ficando sem ideias para agredir os rivais.

Agora, com a chegada dos reforços, a tendência é que as jogadas pelo meio sejam mais recorrentes e a dependência do brilho do Mosquito diminua. Tanto Giuliano quanto Renato Augusto são atletas de criatividade e com boa finalização.

Ambos, porém, ainda devem demorar mais alguns jogos para estrear. Isso porque a dupla precisa readequar a sua forma física. Giuliano, aliás, também precisa esperar que a janela de transferências da Europa se abra para que ele seja regularizado. Ou seja, é preciso esperar, pelo menos, até 1º de agosto.

Enquanto isso, os atuais meio-campistas ganham mais uma chance. Nesta segunda-feira, o teste é contra o Cuiabá, fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques