Não Rolou

Grêmio alega pedida salarial acima do padrão e encerra negociações com volante Paulinho

Tricolor abriu negociação com meio-campista pedido por Felipão e aguardava resposta

O Grêmio até montou sua primeira oferta para o volante Paulinho, livre no mercado após a rescisão com o Guangzhou Evergrande, da China. Mas decidiu se retirar das negociações após ouvir os valores pedidos pelo jogador, que recusou proposta do Fenerbahçe, da Turquia, nos últimos dias.


Em contato com o ge, o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, disse que as negociações com o volante estão encerradas. Os valores colocados na mesa nas conversas foram considerados "altíssimos" para padrões brasileiros.

A contratação do volante foi um pedido de Felipão, responsável por iniciar as conversas e ligar para o jogador há algumas semanas. Depois de recusada a proposta turca, o Grêmio agiu e fez um contato para apresentar os números ao jogador via um intermediário, no topo da lista de salários dentro do elenco. Mas as pretensões ouvidas, conforme Herrmann, foram acima do possível de ser pago.

Paulinho ainda aguarda movimentos do mercado europeu, à espera de uma proposta de grandes centros — o entendimento é que as transferências estão esquentando por lá. E também tem contatos de clubes árabes. Mas vê com bons olhos trabalhar novamente com Felipão.

É bom lembrar que recentemente o Grêmio usou a mesma justificativa para falar publicamente da negociação com o atacante Douglas Costa, que acabou contratado pelo Tricolor. Uma reviravolta, portanto, não pode ser descartada.

No mercado em busca de reforços, o Grêmio também fez contatos com o centroavante Luiz Adriano, do Palmeiras. Mas o clube paulista não pretende liberar o jogador. Caso ocorresse alguma contratação para o setor ou, por exemplo, a reincorporação de Borja, a situação poderia evoluir.

Elogios do presidente

O presidente Romildo Bolzan se manifestou aos torcedores em uma transmissão ao vivo no canal gremista no Youtube na segunda-feira. E, embora não tenha confirmado proposta ou movimento por Paulinho, cobriu o meio-campista de elogios.

– O Paulinho é um grande jogador, tenho ótimas informações dele. Uma pessoa extremamente profissional, muito competitivo, todo mundo fala maravilhas dele. Não sei o estado atlético dele, a ponto de chegar e assumir titularidade, se vier... Mas se avançarmos com ele, vai ser avaliado esse contexto. Gostava dele no Corinthians, gostei no Barcelona, na Seleção. Tem enorme bagagem, enorme trajetória – disse o dirigente.

O volante de 32 anos – completa 33 nos próximos dias – rescindiu com o Guangzhou no fim de junho e está livre no mercado desde então. Manteve a forma nas instalações do Bragantino, um dos interessados na sua contratação. O Corinthians também observa a situação, mas contratou Giuliano e tem conversas avançadas com Renato Augusto.

Paulinho já passou por Lituânia, Polônia, Inglaterra e Espanha em sua carreira no Velho Continente, além de ter jogado na China. No Brasil, começou no Audax e passou por Bragantino antes do Corinthians.



Fonte: Globo Esporte. 


Repórter PB

Destaques