Mercado da Bola

Santos não desiste de contratar Camacho mesmo após negativa inicial do Corinthians

Volante é um pedido do técnico Fernando Diniz no Peixe; no Timão, Sylvinho ainda analisa

O Santos mantém interesse e não descarta nova investida para contratar o volante Camacho, do Corinthians.

Nas últimas semanas, o primeiro contato entre os clubes não evoluiu. O Corinthians quis dar tempo para Sylvinho, técnico recém-chegado, avaliar o jogador de 31 anos. O clube, porém, entendeu como natural o assédio de Fernando Diniz por conta da declarada admiração dele pelo meio-campista.


Mesmo após o "não" inicial, o Santos ainda tem Camacho no radar. O volante é um pedido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax-SP e depois no Athletico. Eles têm ótima relação.

Camacho foi titular nos dois primeiros jogos de Sylvinho no comando do Corinthians, ambos contra o Atlético-GO, mas depois perdeu a vaga no time. Entrou nos minutos finais diante do América-MG e assistiu à eliminação do Timão na Copa do Brasil sem sequer sair do banco de reservas.

O envolvimento de jogadores para "destravar" o negócio foi algo cogitado internamente no Santos, mas a princípio não vingou. De qualquer forma, o Peixe segue interessado em tirar o volante do rival. A prioridade do Peixe é ter o jogador por empréstimo.

Camacho acumula 123 partidas e três gols pelo Corinthians. Foi participativo nos títulos paulista e brasileiro de 2017. Em 2018, foi trocado por Sidcley na disputa do Paulistão daquele ano e passou duas temporadas no Athletico. Retornou ao clube em 2020.

Assim como o Timão, o Santos vive momento de crise financeira e não pretende fazer grandes investimentos no mercado. A diretoria filtra opções e busca contratações por empréstimo ou jogadores em fim de contrato.

Até agora, o Peixe acertou as seguintes chegadas, todas por empréstimo: lateral-esquerdo Moraes, zagueiro Danilo Boza, meia Vinicius Zanocelo e atacante Marcos Guilherme. O Timão já acertou o empréstimo de Ramiro para o Al Wasl, dos Emirados, mas ele só se despede em julho.


Fonte: Globo Esporte. 

Repórter PB

Destaques