Aniversário

Campinense completa 106 anos sem festa e com muito trabalho

Fundado em 12 de abril de 1915, o Campinense Clube começou como uma sociedade recreativa dançante.

O Campinense Clube completou 106 anos de muitas histórias e glórias. Mas, em meio a todo o caos provocado pela pandemia do novo coronavírus, a diretoria teve que optar mais uma vez apenas por uma programação virtual, com postagens ao longo do dia nas redes sociais do clube. Já dentro de campo a rotina continua a mesma, com o técnico Ederson Araújo comandando a última semana de treinos antes da estreia no Campeonato Paraibano 2021, quando a Raposa enfrentará o São Paulo Crystal, no próximo domingo.


Fundado em 12 de abril de 1915, o Campinense Clube começou como uma sociedade recreativa dançante. Dois anos depois, foi criado o departamento de esportes, mas os primeiros atletas eram em sua maioria jovens estudantes, que não tinham interesse financeiro jogando futebol. Em 1920, depois de muita confusão entre membros da diretoria e sócios, foi decidido que o departamento de futebol seria fechado.

Muitos anos depois, em 1950, o departamento de futebol foi finalmente reaberto. Depois disso, uma longa caminhada de glórias e títulos, sendo os mais memoráveis a sequência do hexacampeonato estadual, no início dos anos 60, e o título da Copa do Nordeste de 2013. Além disso, campanhas memoráveis, como o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

Comemorações à parte, dentro de campo o foco está totalmente na estreia no Campeonato Paraibano, que acontece no próximo domingo, contra o São Paulo Crystal. No sábado passado, o grupo realizou seu último amistoso preparatório (empatou em 0 a 0 com o Central, em Caruaru) e agora entra na reta final de treinos, onde o técnico Ederson Araújo fará os últimos ajustes no seu time.

Com Globo Esporte PB

Repórter PB

Destaques