Timão

Corinthians sofre com reviravolta na temporada após goleada no último Derby

Até a goleada, o Corinthians vinha de sete jogos invictos, com cinco vitórias e dois empates. Nesse período foram 11 gols marcados e apenas um sofrido.

Nessa quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), o Corinthians reencontrará o adversário que ajudou a mudar o rumo de sua temporada. A goleada sofrida pelo Palmeiras no dia 18 de janeiro, no Allianz Parque, interrompeu uma boa sequência do Timão, que depois teve dificuldades no Campeonato Brasileiro e não se classificou para a Libertadores.

Até a goleada, o Corinthians vinha de sete jogos invictos, com cinco vitórias e dois empates. Nesse período foram 11 gols marcados e apenas um sofrido. O desejo por uma vaga para a principal competição continental ditavam as coisas no Parque São Jorge.

A partir do Derby, porém, tudo mudou. Depois da derrota por 4 a 0, o Timão disputou 10 jogos, com quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. O Corinthians vem de seis jogos sem vencer e não marca gol há quatro. A última vitória alvinegra faz exatamente um mês, contra o Ceará, por 2 a 1.  A equipe terminou na 12ª colocação do torneio nacional.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 19 horas, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Timão empatou na estreia contra o Bragantino por 0 a 0, enquanto o Verdão fará sua estreia na competição. Os comandados de Abel Ferreira dividem a atenção com a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques