Meio-Campista

Clayton é oficialmente anunciado como reforço do Botafogo-PB

Para voltar ao Belo, o jogador abriu mão de salários, fez acordo trabalhista relativo a uma dívida de sua outra passagem, e rejeitou propostas de Remo e Paysandu.

O meio-campista Clayton vai defender as cores do Botafogo-PB na temporada de 2021.

Na noite dessa segunda-feira (01), o Belo anunciou oficialmente em suas redes sociais o acerto com o jogador que vai voltar a vestir a camisa 7, que estava anteriormente com Esquerdinha, de molho devido a uma cirurgia que fez na clavícula, fraturada no jogo-treino contra o Vitória-PE.

Clayton está com 29 anos e virou xodó da torcida botafoguense na temporada de 2019, quando foi referência técnica do time campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste, a época comandado por Evaristo Piza. Naquele ano, ele foi artilheiro do Paraibano com 7 gols, e anotou 17 tentos ao todo na temporada, além de ter contribuído com 6 assistência.

Em seu retorno, ele também vai encontrar Marcos Aurélio. A dupla que fez sucesso dois anos atrás será a referência técnica desse período de reconstrução financeira e na busca pelo título estadual e o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Após deixar a Maravilha do Contorno como a transação mais cara da história do futebol do estado, sendo vendido por R$ 1 milhão para o São Caetano, Clayton ainda passou por Ferroviária-SP e Operário-PR, onde não conseguiu o mesmo sucesso. Para voltar ao Belo, o jogador abriu mão de salários, fez acordo trabalhista relativo a uma dívida de sua outra passagem, e rejeitou propostas de Remo e Paysandu.

A expectativa é que ele seja regularizado nesta semana e, por já estar treinando com o time desde a semana passada, possa ser relacionado para a partida contra o Bahia, marcada para o próximo sábado (06), às 18h15, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste.

Com Voz da Torcida

Repórter PB

Destaques