Internacional

Inter se vacina contra oba-oba pelo título: "Sabemos que não ganhamos nada"

Técnico Abel Braga mantém grupo focado para as últimas seis partidas do Brasileirão para seguir no topo da tabela e ficar com a taça

O bom momento e a liderança do Brasileirão a seis rodadas do fim empolgam os colorados, mas é justamente contra esta euforia que o técnico Abel Braga passa a trabalhar com mais afinco no Inter. O objetivo está em manter o grupo com o mesmo empenho na reta final da competição até o título.

A fase não pode ser melhor. A virada por 2 a 1 no Gre-Nal extinguiu com a marca de 11 clássicos sem vencer. O time chegou a oito vitórias consecutivas no nacional, melhor marca da história (igualada a Flamengo e Cruzeiro), e desgarrou no topo da tabela com 62 pontos.

Antes subestimado, o Inter agora é visto como favorito ao título. Também pudera. Está a quatro pontos do São Paulo, o segundo na tabela. As chances de ser campeão atingem 75%, conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

- Sabemos que não ganhamos nada. Seguiremos com humildade e, se Deus quiser, seremos coroados. Porque temos trabalhado - destacou Edenilson após o Gre-Nal.

O cenário infla o torcedor de confiança. As redes sociais estão repletas de memes pela campanha colorada. Mas Abel Braga trabalha para evitar que a euforia externa entre no vestiário e tire o foco do grupo.

Para aliviar o ambiente, a segunda-feira foi de descanso. A reapresentação colorada está prevista para ocorrer na tarde de terça. Sem jogos durante a semana, Abel trabalhará para corrigir problemas, aprimorar as virtudes do time e cuidar a parte psicológica dos jogadores.

Preferia que vocês seguissem falando que não somos postulantes a nada. Não éramos quando tínhamos três, quatro vitórias. Saímos do descrédito da equipe e crescemos com tranquilidade e com trabalho. Não vou levar em consideração.

— Abel Braga

No domingo, o Inter busca manter a sequência positiva. A partir das 18h15, o Colorado enfrenta o Bragantino no Beira-Rio. A equipe lidera o Brasileirão com 62 pontos, quatro à frente do São Paulo, segundo colocado.

Fonte: Globo Esporte. 

Repórter PB

Destaques