mídia

Esportes que revelam as conquistas da luta feminina atual

A par com esse grande interesse pelo esporte, podemos verificar pelas narrativas dos mídia que a luta feminista internacional e brasileira tem versado várias áreas de trabalho e inúmeros setores

As questões de gênero permeiam a mídia e os esportes são um dos aspetos que, muitas vezes, acabam sendo referidos. Intensa, a atual luta feminista tem vindo a acentuar o papel de algumas modalidades pelo destaque que as atletas femininas têm tido nos campeonatos globais. Conheça as modalidades que marcam o exemplo.


Os esportes são um dos temas prediletos do povo brasileiro. Além de saberem de cor as datas das principais partidas e as contratações de seus times, os adeptos brasileiros estão decididos a lucrar com suas modalidades favoritas e não perdem o que vai sendo revelado no Oddspedia.com, para garantirem que suas apostas esportivas são lucrativas.


A par com esse grande interesse pelo esporte, podemos verificar pelas narrativas dos mídia que a luta feminista internacional e brasileira tem versado várias áreas de trabalho e inúmeros setores, nos quais também os esportes se integram.


Ainda que o lugar da mulher em vários lugares de destaque esteja sendo uma luta permanente, o mundo dos esportes é um dos que, sem dúvida, tem demonstrado que a capacidade feminina pode ser tão impactante quanto a masculina.


Várias atletas nacionais e internacionais estão ganhando fama em setores do esporte que, anteriormente, eram somente dominados pelos homens.
Conheça alguns dos esportes onde, de diversas formas, as mulheres estão ganhando relevo.

 

1. As mulheres e o futebol


É um dos esportes prediletos no Brasil e um daquees onde as mulheres estão conquistando seu lugar.


Cada vez mais liberto de gênero, essa modalidade está surpreendendo os adeptos e gerando um público cada vez mais fiel.


As competições femininas são cada vez mais aclamadas e não é apenas em campo que as mulheres se destacam no futebol, havendo também mais mulheres em cargos relevantes dentro dos cargos destacados dos times.


2. O feminino no judo


A arte marcial mais conhecida, o judo, também é um local onde as mulheres estão ganhando destaque, quer internacionalmente como no Brasil.


Ainda que já integrem a competição há vários anos, no Brasil essa modalidade feminina começou ganhando mais relevo quando a brasileira Sarah Menezes trouxe até nosso país a medalha de ouro.


3. Andebol e a mulher


Foi em 2013 que o andebol passou a ser encarado, no Brasil, um esporte liberto de gênero e isso se deveu ao ganho da competição internacional.


O Brasil se destaca internacionalmente no andebol feminino e já foi o país ganhador de medalhas nessa modalidade por variadas vezes.


4. Atletismo feminino


Além de as mulheres provarem há muitos anos que merecem seu lugar na competição de atletismo internacional, o maior destaque do feminino na modalidade vai para o fato de existirem, hoje, muitas mulheres em cargos de poder na modalidade.


A campeã do Brasil, Maurren Maggi, também merece destaque por seus esforços e vitórias no atletismo.


5. As mulheres na vela


Vela é outra modalidade que comprova o destaque que as mulheres estão ganhando no mundo dos esportes.


Os resultados das mulheres nessa competição estão sendo cada vez melhores e sua performance está atraindo as atenções mundiais.

Repórter PB

Destaques