Jogador

Ponte e zagueiro Ruan Renato, ex-Botafogo, ficam perto de acordo

Defensor está sem clube desde que foi liberado pelo Glorioso carioca, no fim de agosto

A leva de contratações da Ponte Preta para a sequência da Série B provavelmente também terá um zagueiro.

Além do atacante Wanderley e do lateral-direito Léo Pereira, já anunciados nesta quarta-feira, e de mais um volante e um atacante (os alvos são Barreto e Bergson, respectivamente), o defensor Ruan Renato, ex-Botafogo, tem chances reais de fazer parte do pacote de reforços.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Antonio Luppi, da Rádio Bandeirantes de Campinas, e confirmada pela reportagem do ge.

Sem clube desde que foi liberado pelo Glorioso carioca, no fim de agosto, ele está perto de um acerto para assinar com a Ponte. Restam as questões burocráticas, como a rescisão com o Botafogo. Como estará livre, o tempo de vínculo com a Macaca pode ir além do fim da Série B.

O empresário do atleta é Eduardo Uram, com bom relacionamento com o executivo de futebol da Ponte, Gustavo Bueno. O meia João Paulo e o atacante Bruno Rodrigues são outros jogadores do elenco da Ponte agenciados por Uram.

Aos 26 anos, Ruan também tem passagens pelo Figueirense, onde atuou 44 jogos no ano passado, pelo Vitória e pelo Juventude, entre outros. No Botafogo, recebeu poucas oportunidades e saiu com apenas quatro partidas no currículo. Ele não entra em campo oficialmente desde março.

Com a segunda pior defesa da Série B ao lado do Avaí (são 20 gols sofridos em 16 rodadas), a chegada de um zagueiro para ser titular era uma das prioridades da diretoria.

O clube tentou Marllon, que estava no Cruzeiro e pertence ao Corinthians, mas o Timão solicitou o retorno depois da lesão de Danilo Avelar.

Luizão e Alisson formam a dupla de zaga da Macaca neste momento. Rayan, que voltou a ser relacionado na última segunda depois de dois meses se recuperando de uma fratura na face, Wellington Carvalho, em tratamento de problema muscular no departamento médico, e o jovem Léo são as outras opções do setor, já que Cléber Reis, emprestado pelo Santos, está fora dos planos.

Com o Globo Esporte. 

Repórter PB

Destaques