Athletico-PR

Mais magro, Walter comemora não ser mais cortado dos jogos pelo peso: "Bati todas as metas"

Nome da vitória do Athletico na Libertadores, atacante fala da nova rotina no clube e que, agora, a escolha é técnica: "Hoje estou no meu peso e bem"

O atacante Walter falou sobre o processo de emagrecimento que passou no Athletico desde que acertou com o clube, em maio. No Seleção SporTV desta quarta-feira, Walter contou que chegou com 117 quilos no Athletico, mas agora vive uma nova fase na vida e na carreira.

Decisivo na vitória sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 2, pela Libertadores, ao fazer o gol da virada nos acréscimos, o atacante revelou que bateu todas as metas estipuladas pelo Athletico, disse que está no peso e garantiu estar focado. Ele ainda disse que pretende jogar mais quatro ou cinco anos.

- É muito difícil quando o treinador diz "Walter, não estou te usando por peso". O que você vai falar, qual é a desculpa? Hoje estou no meu peso e bem. Se o professor não optar por mim é a opção dele. Não é assim "O Walter está acima do peso e por isso não está jogando". Bati todas as metas que o Athletico colocou e estou muito focado. Tenho mais quatro ou cinco anos de futebol e eu quero mudar a minha rotina que sempre foi brigar por peso - disse em entrevista ao Seleção SporTV.

Walter lembrou que chegou ao Athletico pesando 117 quilos e que passou por um planejamento especial de treinos intensos e alimentação balanceada - rotina que segue até hoje para manter o peso em dia e poder voltar ao futebol. O atacante passa por uma avaliação física semanalmente.

- Foi muito difícil quando eu cheguei, com 117 quilos. É muito peso, muito quilo. Mas junto com a equipe do Athletico, eles fizeram um projeto e eu bati todas as metas. Hoje depois de quase dois meses até agora não tive problema nenhum de peso. Toda sexta-feira medimos o percentual de gordura e, graças a Deus, só está baixando - comentou o jogador de 31 anos.

O atacante detalhou a rotina de exercícios, com treino três vezes por dia, e que também faz atividades nos dias das partidas.

- Segunda-feira, na Bolívia, treinamos quando chegamos lá. Na concentração, em dia do jogo, eu treino também uma meia hora. Minha cabeça é totalmente diferente hoje. Eu sei o que posso comer, o momento certo de comer e quando dar uma segurada.

Antes de assinar com o Athletico, o atacante estava sem jogar desde novembro de 2018, quando defendia o CSA. Ele estava suspenso após ter sido pego no exame antidoping pelo uso de um medicamento com sibutramina, para emagrecimento. Cumpriu punição por dois anos e só voltou a jogar no mês passado, contra o Fluminense.

O último gol de Walter havia sido há dois anos e dois meses (ou 795 dias), quando jogava pelo CSA. Em julho de 2018 ele marcou o gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa pelo Brasileirão da Série B.

Com Walter à disposição, o Athletico volta a campo na próxima semana, novamente pela Libertadores. O Furacão recebe o Colo-Colo, na quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do torneio continental. A equipe chilena venceu o Peñarol por 2 a 1 nesta terça-feira, jogando em casa, e também tem seis pontos no Grupo C.

Com o Globo Esporte. 

Repórter PB

Destaques