Futebol

CBF aceita recurso e Atlético-GO poderá escalar jogadores positivos para covid-19

O Dragão recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 20h30 (Brasília) no Olímpico de Goiânia.

O Atlético-GO conseguiu um recurso junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai poder escalar os quatro jogadores que testaram positivo para a covid-19 na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornal O Popular.

O pedido, elaborado pelo doutor Gleyder Sousa, médico do Dragão, afirma que os atletas não têm potencial de transmitir a doença, pois já estão em fase final de contaminação.

Ainda segundo o clube, o resultado positivo para os quatro já era esperado e ele estavam sob monitoramento há cerca de dez dias. Sabendo disso, o recurso da equipe já sido elaborado por Gleyder antes da confirmação dos casos.

No Atlético-GO, os 23 relacionados foram submetidos a exames e 21 resultados já são conhecidos. Desses, quatro jogadores foram positivos. Ainda faltam o retorno dos testes de dois atletas, além do técnico Vagner Mancini.

O Dragão recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 20h30 (Brasília) no Olímpico de Goiânia. O jogo será a estreia do time, já que a partida contra o Corinthians foi adiada por conta da final do Campeonato Paulista. Os cariocas vem de derrota para o Atlético-MG.

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques