Comando

Warley pretende mudar esquema tático do Botafogo-PB

Uma das maiores incógnitas na escalação inicial botafoguense está na lateral-direita.

Após demitir o treinador Mauro Fernandes, nessa quinta-feira (06), o Botafogo-PB será comandado interinamente por Warley Santos, ídolo botafoguense. Ele será o responsável por treinar e escalar a equipe para a estreia do clube na Série C, contra o Ferroviário-CE, no próximo domingo (09).

Para o jogo contra o Tubarão da Barra, Warley pretende implementar sua filosofia de futebol e mudar o esquema tático que vinha sendo utilizado por Mauro Fernandes.

— A gente pretende colocar uma filosofia nova de trabalho, dentro daquilo que eu acredito. A gente espera fazer uma bela partida e eu acho que isso a gente tem que guardar um pouquinho de segredo, até porque o Ferroviário está acompanhando muito a nossa equipe, a gente vem jogando em uma sequência, então precisamos montar uma surpresa — explicou.

Uma das maiores incógnitas na escalação inicial botafoguense está na lateral-direita. O lateral Kellyton estreou pelo Belo na última quarta-feira (05), no clássico diante do Treze, quando foi o responsável direto pela eliminação do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano, já que foi ele quem desperdiçou o pênalti que desclassificou o clube. Outra opção é o meia Juninho, que está jogando improvisado na ala direita desde o retorno do futebol. Léo Moura, com lesão nas costas, não tem previsão de retorno.

Para tentar surpreender o rival, Warley escondeu o jogo e afirmou que não irá relevar quem inicia jogando, até porque ele ainda comandará mais dois treinos antes da partida e sua decisão pode mudar.

— É uma coisa que a gente tem que guardar pro fim. Vou ter um treinamento agora (sexta) à tarde, tem dois jogadores que lutam pela posição. Kellyton já está apto, a gente espera com esse treinamento agora à tarde definir a equipe e temos também amanhã ainda para trabalhar e colocar o que temos de melhor — disse.

Sobre a escolha do novo treinador, Warley, que além de técnico interino é também gerente de futebol, relatou que participará da decisão sobre quem será novo comandante. Entretanto, enquanto ele for o técnico, garantiu que fará o melhor para deixar um bom legado para seu sucessor.

— Sempre fui consultado, até porque trabalho como gerente de futebol, nessa parte de gerenciar tanto os atletas quanto com a diretoria, fico nesse meio termo. Então, sou consultado sim. Mas, agora, tenho essa oportunidade de assumir novamente interinamente, espero que seja uma oportunidade boa em que eu vou abraçar e dar a minha vida — relatou.

Por enquanto, o time da estrela vermelha segue sem treinador efetivado, apesar de já ter iniciado conversa com alguns nomes. Todavia, a diretoria acertou com um novo executivo de futebol para o restante da temporada. Trata-se de Edgard Montemor, que estava no Santo André-SP até o mês passado.

O Botafogo-PB vai até o Ceará enfrentar o Ferroviário, no estádio Castelão, no próximo domingo (09), às 20 horas. A partida será transmitida pela plataforma Mycujoo. Quem quiser acompanhar o duelo ao vivo, terá que desembolsar R$ 5.

 

Com Voz da Torcida

Repórter PB

Destaques