Paulistão

Derby marca primeira final do novo gramado sintético do Allianz Parque

O clássico mais tradicional do estado de São Paulo marca a primeira decisão travada no novo campo sintético da arena.

Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, Palmeiras e Corinthians entram em campo para disputar a segunda e última final do Campeonato Paulista. O clássico mais tradicional do estado de São Paulo marca a primeira decisão travada no novo campo sintético da arena.

Inaugurado com grama natural em 2014, o Allianz Parque tinha dificuldades para conciliar os jogos do Palmeiras com eventos de outras naturezas, o que fazia o time ser mandante fora de casa com certa frequência. Assim, o clube resolveu apostar no campo sintético.

Em função da pandemia de covid-19, o Palmeiras disputou apenas sete jogos no Allianz Parque nesta temporada, levando em conta o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores. Ainda invicto em seus domínios, o time alviverde tem retrospecto de seis vitórias e um empate.

O ganhador do clássico entre Palmeiras e Corinthians garante o primeiro título do campo sintético do Allianz Parque. Em caso de empate, o campeão paulista será decidido em cobranças de pênalti, já que a primeira partida, disputada em Itaquera, terminou com empate por 0 a 0.

O Palmeiras deve entrar em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael (Willian), Rony e Luiz Adriano. O clube fez mistério e não divulgou informações nem imagens do último treinamento antes do clássico.

A principal dúvida para a decisão do Campeonato Paulista é o zagueiro Felipe Melo, que sofreu lesão no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta, pela semifinal. Caso o capitão não tenha condições de jogo, Luan será mantido como titular por Vanderlei Luxemburgo.

Confira os jogos do Palmeiras no Allianz Parque nesta temporada:

16/02 - Palmeiras 3 x 1 Mirassol (Campeonato Paulista)
20/02 - Palmeiras 1 x 0 Guarani (Campeonato Paulista)
07/03 - Palmeiras 1 x 1 Ferroviária (Campeonato Paulista)
10/03 - Palmeiras 3 x 1 Guaraní (Copa Libertadores)
26/07 - Palmeiras 2 x 1 Água Santa (Campeonato Paulista)
29/07 - Palmeiras 2 x 0 Santo André (Campeonato Paulista)
02/08 - Palmeiras 1 x 0 Ponte Preta (Campeonato Paulista)

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques