Laterais

Filipe Luís é liberado para voltar ao Flamengo contra o Galo; Rafinha segue em avaliação

Lateral-esquerdo participa normalmente de atividades durante toda a semana e está à disposição de Domènec Torrent, já o direito se junta ao elenco nesta quinta e será observado

Um Flamengo quase completo para estreia no Brasileirão. Domènec Torrent teve uma primeira semana de boas notícias. Filipe Luís está totalmente recuperado da lesão muscular na panturrilha, treina normalmente desde segunda-feira, e está à disposição para enfrentar o Atlético-MG. Já Rafinha se juntou aos companheiros nesta quinta e será reavaliado.

O lateral-direito sofreu uma torção forte no tornozelo durante as finais do Carioca, contra o Fluminense, e será observado nas atividades de sexta-feira e sábado. Caso não se queixe de dores, vai para o jogo. A comissão técnica está otimista, mas minimizará ao máximo o risco de uma nova lesão.

Rafinha avançou no processo de transição nesta semana, recuperou a parte física e a tendência é que seja testado em atividades coletivas. Situação diferente de Filipe Luís, que passou por esse processo há uma semana.

O lateral-esquerdo chegou até mesmo a participar da parte final do jogo-treino contra o Olaria, na última sexta-feira, e realizou todas as atividades com o restante do elenco ao longo desta semana. Sua escalação depende apenas de Dome.

Neste cenário, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, com Diego Alves, Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Com o Globo Esporte. 

 

Repórter PB

Destaques