Futebol Francês

PSG confirma Thiago Silva até fim de agosto e estende contrato de Kurzawa por mais quatro anos

Além do zagueiro brasileiro, goleiro Sergio Rico e atacante Choupo-Moting também renovaram por dois meses. Lateral, cuja saída foi especulada, agora tem vínculo até 2024

O PSG confirmou a renovação de contrato do zagueiro Thiago Silva até o fim de agosto. Além dele, o goleiro Sergio Rico e o atacante Choupo-Moting também estenderam seus vínculos por mais dois meses. Os três não devem permanecer na equipe após o fim da temporada.

Também nesta segunda, o Paris anunciou a renovação do vínculo do lateral-esquerdo Kurzawa por mais quatro anos. O jogador, de 27 anos, chegou a ter seu nome especulado em clubes como Barcelona, Juventus e Inter de Milão. No entanto, definiu novo contrato até junho de 2024.

Thiago Silva, Sergio Rico e Choupo-Moting tinham contrato com o PSG apenas até esta terça-feira. No entanto, com a paralisação do futebol ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, a curta extensão foi liberada pela Fifa como uma opção para os clubes legalizarem a situação de atletas até o fim da temporada.

Thiago Silva completará 36 anos em setembro. Em oito anos no PSG, ele fez 17 gols em 310 partidas. É o sétimo jogador com mais partidas pelo clube na história. Em Paris, o defensor conquistou 21 títulos, incluindo sete edições do Campeonato Francês. O técnicos Thomas Tuchel confirmou que o brasileiro seguirá como capitão da equipe até o fim da temporada.

Com a extensão do contrato por mais dois meses, o zagueiro poderá somar mais três conquistas em seu histórico. O PSG disputará as finais da Copa da Liga da França, contra o Lyon no dia 24 de julho, e da Copa da França, contra o Saint-Étienne, no dia 31 de julho.

 

O principal objetivo do zagueiro brasileiro e do time parisiense é a Liga dos Campeões, taça que o PSG não tem. A equipe está nas quartas de final. O torneio será concluído em Lisboa, com partidas únicas, e a decisão está marcada para o dia 23 de agosto.

Emprestado pelo Sevilla, o goleiro Sergio Rico, de 26 anos, atuou apenas em oito jogos pelo PSG na atual temporada. É o reserva de Keylor Navas. O atacante camaronês Choupo-Moting, de 31 anos, chegou ao clube em 2018. Tem oito gols em 48 jogos. Ambos também não devem ficar na equipe a partir de 2020/21.

Com o Globo Esporte. 

Repórter PB

Destaques