Elenco

Com novidades dentro e fora de campo, Santos realiza mais um dia de testes físicos

O clube instalou um túnel de descontaminação na entrada do Centro de Treinamentos.

Nessa sexta-feira, o elenco do Santos realizou mais um dia de atividades presencias no CT Rei Pelé e contou com novidades, dentro e fora de campo.

Do lado externo, houve um acréscimo nas medidas de segurança contra a covid-19. O clube instalou um túnel de descontaminação na entrada do Centro de Treinamentos. Tanto os jogadores quanto membros da comissão técnica e funcionários terão que passar por ele antes de todas as atividades.

“Felizmente conseguimos instalar essa cabine, que é mais uma medida importante contra a covid-19. Assim que os atletas e funcionários chegam ao CT, vão direto para esse túnel, ficam ali por volta de 10 segundos e fazem uma rotação. Lá dentro eles recebem um spray com uma substância diluída em água e clorexidina, que ajuda a eliminar a covid-19 do corpo. Claro que não é uma medida isolada, mas vem agregar ao uso da máscara e álcool gel, lavagem das mãos com sabão, distanciamento, etc. Estamos procurando de todas as formas minimizar o problema e evitar o contágio”, explicou Ricardo Galotti, médico do Peixe.

Já no gramado, o time foi reforçado. Felipe Jonatan, Luan Peres e Sánchez realizaram os seus primeiros testes físicos nesta sexta-feira. Os três realizaram exames de covid-19 no início da semana, em suas respectivas casas, e não detectaram a presença da doença e, por isso, já foram liberados.

“Não pude fazer o exame na semana passada por conta de logística. Foi difícil ver meus companheiros já correndo no campo e eu ainda sem poder vir. A ansiedade para o resultado estava grande, mais ainda bem que deu tudo certo e estou muito feliz de voltar a fazer o que mais amo. O clube vem dando todo os suporte para nós. Minha esposa também fez o teste e deu negativo. Agora é focar dentro de campo para brigar lá em cima nas competições”, afirmou Felipe Jonatan.

Nesta sábado, o elenco do Santos volta ao CT Rei Pelé para mais um dia de testes físicos. Os treinos com bola serão liberados a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de julho.

 

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques