Jogador

Felipe Melo elogia Luxa e revela truque com Gomez para enganar rivais

Com quatro gols sofridos em 10 partidas, o Palmeiras tem uma das melhores defesas do Campeonato Paulista.

Deslocado à zaga por Vanderlei Luxemburgo, Felipe Melo rasgou elogios ao professor na tarde desta quinta-feira. Em live promovida pela Crefisa, o novo defensor falou sobre a parceria com o paraguaio Gustavo Gomez e revelou um truque que a dupla costuma usar para enganar os rivais.

“Uma das melhores contratações no ano foi o Luxemburgo com seu estafe. São caras super inteligentes, que amam o futebol e já passaram por clubes enormes, como Real Madrid, além da Seleção Brasileira. Têm história e sabem o que é Palmeiras, porque esse clube é diferente”, disse o novo zagueiro, ainda em evolução.

“Estou melhorando. É novo, mas acho que tenho assimilado tudo que o professor pede de forma em rápida e isso ajuda bastante. Temos um grupo muito inteligente. Então, quando você joga com jogadores inteligentes, fica mais fácil”, declarou o veterano.

Luxemburgo resolveu formar o miolo da defesa com Felipe Melo e Gustavo Gomez, deixando Luan como alternativa no banco de reservas – pouco antes da parada, Vitor Hugo voltou a atuar. Com quatro gols sofridos em 10 partidas, o Palmeiras tem uma das melhores defesas do Campeonato Paulista.

“O Gustavo me ajuda muito e eu o ajudo muito. É um cara jovem, passou pelo futebol italiano. É uma parceria que tem dado certo e a tendência é melhorar. Apesar da pouca idade, ele é muito experiente e já é o capitão do Paraguai”, disse Felipe Melo, entrosando com o companheiro até para falar outro idioma.

“No campo, algumas vezes, eu e o Gustavo Gomez falamos em italiano para (os adversários) não entenderem. Às vezes, quando tem bola parada, digo: ‘Vou ali na frente, faz o bloqueio’. Falo rapidinho em italiano e os caras ficam meio sem entender”, contou.

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques