Jogador

Perto de deixar o Corinthians, Gustagol ficará fora do clássico deste sábado

Atacante de 25 anos pode ser o primeiro a sair após a queda da Libertadores

O atacante Gustagol está fora do clássico deste sábado, contra o São Paulo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, e pode ser o primeiro a deixar o Corinthians após a eliminação da equipe na segunda fase da Libertadores. Ele já tem uma negociação em andamento.

Opção no segundo tempo contra o Guaraní, o centroavante estava nos planos da comissão técnica para encorpar o grupo nas disputas da temporada, sendo opção a Boselli e Vagner Love. Como até abril só haverá jogos de Campeonato Paulista, a diretoria entende que algumas saídas podem ser boas para reduzir a folha salarial.

Nesta sexta-feira, o atacante não participou do treino de campo com o elenco. Segundo a assessoria de imprensa do clube, fez trabalhos na parte interna.

Mais cedo, o jogador foi flagrado por um torcedor num encontro com seu empresário numa padaria em São Paulo. Num print que viralizou nas redes sociais, a pessoa que testemunhou a reunião dizia que a conversa foi sobre "um novo empréstimo para o Fortaleza".

Procurado pelo GloboEsporte.com, o empresário Clóvis Henrique disse que não existe nenhuma negociação sobre o retorno de Gustagol ao Fortaleza. A diretoria do Leão também nega. O jogador, porém, mantém conversas com outro clube e pode ser emprestado nos próximos dias.

Aos 25 anos, Gustagol tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. Em duas passagens pelo clube, o centroavante acumula 69 partidas e 15 gols.

Globo Esporte.

Repórter PB

Destaques