Paraibano

Campinense vence Sport Lagoa Seca e marca primeiros pontos para o Grupo B

Jogando para um público pequeno, o rubro-negro começou o duelo com mais posse de bola e chegando mais ao campo de ataque.

Campinense e Sport Lagoa Seca se enfrentaram na noite desta quinta-feira (23), pelo encerramento da primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2020, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com direito a gol do reestreante Zé Paulo e frango do goleiro Adilson Júnior, a Raposa conquistou a vitória por 3 a 1.

Jogando para um público pequeno, o rubro-negro começou o duelo com mais posse de bola e chegando mais ao campo de ataque. Porém, o nervosismo da estreia dificultava as coisas para os donos da casa quando chegavam próximo da meta adversária.

Ainda assim, de tanto pressionar um adversário encolhido, aos 39 minutos a Raposa conseguiu abrir o placar. Rafael Ibiapino fez jogada em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Careca, balançando as redes e marcando o primeiro gol do Campinense no estadual.

E não tardou para o placar ser dilatado. Aos 45, o lateral-direito Allefe cruzou na cabeça do lateral-esquerdo Matheus Camargo, que cabeceou deslocando o arqueiro adversário e anotou o segundo gol rubro-negro.

Ainda antes do intervalo, o Sport Lagoa Seca conseguiu diminuir o marcador. Aos 48, Rogério Xodó cobrou falta de longe, e o goleiro Adilson Júnior aceitou a bola que passou entre suas pernas, um frango clássico. 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o treinador raposeiro, Oliveira Canindé, promoveu a reestreia do meio-campista Zé Paulo, mas atuando no ataque, assim como na campanha do título da Copa do Nordeste em 2013, na vaga de Caíque.

As memórias da campanha do Nordestão na mente do torcedor do Campinense ficaram mais fortes aos 7 minutos do segundo tempo, quando Zé Paulo recebeu de Rafael Ibiapino e mandou para o fundo do gol, marcando o terceiro do time na partida.

Com Polêmica Paraíba

Repórter PB

Destaques