Libertadores

Com Liverpool garantido no Mundial, Alisson torcerá pelo Flamengo em final contra o River

Goleiro da Seleção espera enfrentar amigos rubro-negros no Catar, em dezembro

Já garantido no Mundial de Clubes, o goleiro Alisson, do Liverpool, acompanhará a final da Copa Libertadores, neste sábado, não apenas como um amante do futebol ou disposto a analisar um possível adversário no Catar, no mês que vem. O camisa 1 da seleção brasileira tem lado na decisão, e ele é rubro-negro! Alisson estará na torcida pelo Flamengo diante do River Plate, em Lima.

O motivo da escolha do goleiro são os amigos que ele possuiu no clube carioca, principalmente Filipe Luís, de quem se aproximou na Seleção.

– A minha torcida para o Flamengo vencer a Libertadores é por causa disso. O Filipe Luis é um amigo que eu tenho no futebol. A gente acaba convivendo com muitas pessoas, acaba conhecendo a história dessas pessoas aqui dentro da Seleção, ele é um cara que eu me identifico muito, a gente tem um estilo parecido. Convivemos muito aqui na Seleção, espero conviver mais, porque é um cara que pode acrescentar mais à Seleção. Ele é um jogador experiente, que está demonstrando que está em altíssimo nível pelas atuações no Flamengo, que também tem outros jogadores, como Gabigol, Bruno Henrique, o Gerson, com quem joguei na Roma. Ele está arrebentando também – comentou Alisson.

Além de Alisson, o Liverpool conta com outros dois jogadores da seleção brasileira, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino. Eles só devem reencontrar os rubro-negros em março, quando começa a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022.

– Quando a gente está aqui dentro com certeza vai rolar uma brincadeira, uma brincadeira sadia, independente de quem vencer. A Seleção tem muito a ganhar com isso (possível título do Flamengo), pois valoriza os jogadores que estão aqui dentro. E conquistar títulos pelos clubes também impõe respeito dentro de campo, os outros jogadores e as outras seleções começam a te enxergar de uma maneira diferente, dentro de campo começam a te respeitar mais – opinou o goleiro.

Alisson, porém, terá dificuldades para assistir à final da Libertadores. O Liverpool também joga neste sábado, às 12h (de Brasília), diante do Crystal Palace. Como o duelo acontece em Londres, é possível que ele esteja viajando enquanto Flamengo e River Plate se enfrentam, a partir das 17h.

A entrevista completa com o goleiro você confere em breve, no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Globo Esporte.

Repórter PB

Destaques