Atacante

Luiz Adriano tem uma das melhores médias de gols do Palmeiras no século

Em 12 jogos pelo Verdão, o atacante balançou as redes em sete oportunidades, totalizando uma média de 0,58 gol por jogo.

Autor do gol da vitória do Palmeiras diante do Vasco na última quarta-feira, Luiz Adriano tem alcançado marcas expressivas com a camisa alviverde. Em 12 jogos pelo Verdão, o atacante balançou as redes em sete oportunidades, totalizando uma média de 0,58 gol por jogo.

A média de gols de Luiz Adriano é uma das melhores do Palmeiras no século, considerando o período de uma temporada. O camisa 10 igualou as marcas de Alan Kardec, que em 2014 marcou 10 gols em 17 jogos, e Alex Mineiro, que em 2008 teve 37 gols em 63 jogos.

Apenas dois nomes superam Luiz Adriano em média de gols no Palmeiras. Em 2003, Vagner Love marcou 21 gols em 32 jogos (0,65 gol por jogo). No entanto, a principal marca do atual atacante do Corinthians foi em 2004, quando teve uma média de 0,8 gol por jogo (28 gols em 32 partidas).

Além de Love, Keirrison também teve uma média superior à de Luiz Adriano em 2009. O atacante esteve em campo em 35 jogos e marcou 24 gols.

Restando poucas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Luiz Adriano tenta ter marcas ainda melhores em sua primeira temporada no Palmeiras. O atacante foi contratado no fim do mês de julho e se tornou uma das principais opções para o ataque do Verdão.

Com Agência Brasil

Repórter PB

Destaques