Vitória

Corinthians espanta sequência ruim e vence Bahia na estreia do returno

Com o resultado, o time de Fábio Carille entrou provisoriamente no G4.

O Corinthians deu fim à sequência de três partidas sem vitória. O Alvinegro recebeu o Bahia neste sábado na Arena e venceu a equipe tricolor por 2 a 1, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Fábio Carille entrou provisoriamente no G4.

A partida contou com protagonismo do VAR, que agiu no primeiro gol de ambas as equipes. Aos 42 minutos da primeira etapa, Dewson Fernando Freitas da Silva assinalou penalidade para o Corinthians após revisão. Na cobrança, Love bateu com firmeza no ângulo para abrir o placar.

No final primeira etapa, porém, foi o Corinthians voltou a ser mais perigoso e abriu o placar. Aos 42 minutos, Ralf tentou cruzamento dentro da área, mas a bola desviou no braço esquerdo de Juninho. Pênalti assinalado por Dewson Fernando Freitas da Silva após revisão do VAR. Na cobrança, Love bateu firme no ângulo esquerdo para abrir o placar.

Timão garante vitória

Atrás no placar, os visitantes voltaram com mais iniciativa na segunda etapa e logo foram recompensados. Aos 14 minutos, Artur cruzou e Gregore dividiu com Clayson na entrada da área. A bola acabou tomando trajetória perigosa e obrigou Cássio a fazer boa defesa. O lance, porém, foi revisado pelo VAR após a definição e o árbitro acabou assinalando pênalti por falta do atacante corintiano na jogada.

Na cobrança, Gilberto bateu com categoria, deslocando Cássio e colocando a bola no canto esquerdo da meta. O gol foi o 11º do camisa 9 no Campeonato Brasileiro, se consolidando na vice-artilharia do torneio.

Quando o jogo não mostrava boas investidas dos dois times, Pedrinho tirou um belo lançamento da cartola para desempatar a partida. Aos 29 minutos, o meia colocou pelo alto da intermediária mirando Clayson em profundidade. O atacante dominou dentro da área e tentou encobrir o goleiro. A bola passou por Douglas, mas se ofereceu para Nino Paraíba tirar. O lateral, porém, se complicou e na dívida, o camisa 25 do Timão deu uma casquinha para empurrar para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2X1 BAHIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2019, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Artur, Lucas Fonseca e Flávio (Bahia); Clayson e Vagner Love (Corinthians)
Gols: Vagner Love, aos 43 minutos do 1º tempo e Clayson, aos 29 minutos do 2º tempo, para o Corinthians; Gilberto, aos 18 minutos do 2º tempo para o Bahia.
Público: 29.811 pessoas

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos; Ralf, Ramiro (Jadson) e Sornoza; Pedrinho, Clayson (Janderson) e Vagner Love (Gustavo)
Técnico: Fábio Carille

BAHIA: Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés, Gregore, Ronaldo (Fernandão) e Flávio (Guerra), Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto
Técnico: Roger Machado.

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques