Escalação

Carille confirma Bruno Méndez como titular no clássico contra o Santos

O uruguaio de 19 anos, que retornou na semana passada do Mundial Sub-20 com o Uruguai, venceu a concorrência de dois atletas mais experientes no elenco.

Nesta segunda-feira, no lançamento do livro “4x TRI”, realizado no Parque São Jorge, o treinador do Corinthians, Fábio Carille confirmou a ausência de Michel Macedo e a escalação de Bruno Méndez na lateral-direita do time titular para o clássico contra o Santos.

Sem Fagner, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Michel era o único lateral-direito de ofício à disposição. Ainda no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, entretanto, o jogador sentiu um problema muscular na coxa esquerda e foi substituído pelo zagueiro uruguaio, que fez a sua estreia pelo Corinthians atuando improvisado.

Segundo Carille, como a lesão ainda é recente, não haverá tempo para Michel se recuperar até quarta-feira, quando o Corinthians encara o Santos. Sendo assim, Bruno Méndez segue como o substituto, e fará o seu primeiro jogo entre os titulares com a camisa do Timão.

O uruguaio de 19 anos, que retornou na semana passada do Mundial Sub-20 com o Uruguai, venceu a concorrência de dois atletas mais experientes no elenco. Os volantes Gabriel e Ramiro já atuaram pela lateral-direita em suas carreiras e poderiam ser escolhidos pelo treinador.

Carille ainda confirmou que espera os exames de Vagner Love, agendados para esta terça-feira, para saber se conta com o atacante no clássico.

 

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques