Procedimento Cirúrgico

Léo Santos opera com médico do Corinthians e inicia recuperação

O prazo aproximado para o jogador de 20 anos voltar à ativa é de três meses.

Léo Santos passou por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira para corrigir uma tendinite patelar em seu joelho direito. O Dr. Joaquim Grava, consultou médico do Corinthians, foi quem comandou a operação no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Agora, o zagueiro ficará cerca de 10 dias em repouso, até dar início ao tratamento de fisioterapia e fortalecimento. O prazo aproximado para o jogador de 20 anos voltar à ativa é de três meses.

A Gazeta Esportiva antecipou nessa quinta o retorno de Léo Santos do Rio de Janeiro e, posteriormente, confirmou a informação da cirurgia, realizada com sucesso já na quarta-feira.

Revelado pelas categorias de base do Timão, Léo Santos foi emprestado ao Fluminense no fim de fevereiro depois de Fábio Carille deixar claro que ele não seria seu titular no Corinthians.

O plano dos dirigentes alvinegros era manter o beque em atividade em outro clube para confirmar uma venda milionária na janela de transferências do meio do ano. A expectativa era tão alta nesse sentido que a diretoria paulista recusou a proposta do Sevilla de trocar Léo Santos por Guilherme Arana e ainda aceitou pagar 100% do salário do jogador no empréstimo ao Flu até julho.

A lesão caiu como uma bomba nos planos e agora o Corinthians sabe que as propostas, antes vistas como certas, não devem chegar tão cedo. Por isso, assim que se recuperar, Léo Santos voltará ao Tricolor Carioca para encerrar a temporada.

No segundo semestre, o pagamento do salário será dividido entre os dois clubes, e a esperança é de que Léo Santos comprove seu potencial ainda em 2019 para, de novo, chamar atenção de equipes europeias.

Com Gazeta Esportiva

Repórter PB

Destaques