Nem Estreou

Grohe tem lesão detectada e não deve jogar pelo Al Ittihad nesta temporada, diz imprensa saudita

Ex-goleiro do Grêmio foi contratado pelo clube árabe no dia 2 de janeiro e ainda não estreou

  • Não será nesta temporada que Marcelo Grohe deve estrear pelo Al-Ittihad. Contratado no dia 2 de janeiro, o ex-goleiro do Grêmio teve uma lesão detectada e só deve retornar aos gramados a partir do segundo semestre, informa a imprensa da Arábia Saudita.

A lesão do camisa 1, porém, não foi esclarecida pelas publicações. Segundo o site Akhbaar24, Grohe voltou a sentir a lesão nas costelas, que fraturou durante a semifinal da Libertadores contra o River Plate. Outras publicações citam uma lesão no punho, também machucado na mesma partida. O GloboEsporte.com contatou o empresário do jogador, mas não obteve retorno.

O site Okaz informa que o clube árabe chegou a cogitar emprestar o goleiro brasileiro ou mesmo desfazer o negócio. Porém, o presidente do clube, Louay Nazer, afirmou em entrevista na última segunda-feira que o clube conta com Marcelo Grohe na próxima temporada. O Campeonato da Arábia Saudita vai até maio, enquanto a Liga dos Campeões da Ásia encerra em junho.

Grohe deixou o Tricolor após 19 anos no clube. Ele estava vinculado até 2020, mas aceitou uma oferta de US$ 3 milhões (cerca de R$ 11 milhões, para deixar o Grêmio). Apesar de estar integrado e treinando com o grupo, não poderá jogar oficialmente com o time do técnico Slaven Bilic.

O goleiro faz parte de uma série de contratações que buscam salvar o time do rebaixamento. Quando ele foi anunciado, o Al-Ittihad estava na penúltima colocação do Campeonato da Arábia Saudita. Entretanto, em 2019, está invicto: cinco vitórias e um empate. Como metade dos jogos foi pela copa nacional, e não pelo campeonato, o Ittihad ainda está na zona de rebaixamento, com 13 pontos, seis a menos do que o Al-Hazm, o primeiro a se salvar.

Além disso, o goleiro Fawaz Al Qarni completou três jogos sem levar gol. Na última partida, contra o Al-Wahda, defendeu o pênalti do brasileiro Renato Chaves e foi determinante na vitória por 2 a 0.

Globo Esporte.

Repórter PB

Destaques